Uma delegação empresarial do Canadá desloca-se brevemente a Moçambique para explorar as oportunidades de investimento e estabelecer acordos de parcerias com empresas públicas e privadas em vários domínios da actividade económica e comercial.

A missão é organizada pelo Alto Comissariado do Canadá em Moçambique e resulta dos contactos efectuados por uma missão moçambicana que visitou aquele país para estabelecer parcerias empresariais e implementar projectos concretos que beneficiem os dois países.

Segundo Mateus Magala, presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), durante a visita àquele país, as duas partes reiteraram o interesse no reforço da expansão de parcerias no sector de energia.

A missão de Moçambique tinha em vista identificar e explorar oportunidades de investimentos, serviços especializados de consultoria a nível de engenharia técnica, meio ambiente, economia e finanças para o desenvolvimento de infra-estruturas eléctricas.

Uma das empresas canadianas, com especialidade legal em transacções e finanças, pretende prestar serviços de especialidade na área de estruturação de oportunidades de investimento em infra-estruturas eléctricas, nomeadamente, na denominada Temane 400 MW, bem como na linha de transmissão Temane-Maputo, barragem de Mphanda Nkuwa, Metoro, entre outros.

(JN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here