Vinte e três pessoas morreram e outras vinte e oito contraíram ferimentos em consequência de um acidente de viação, ocorrido na madrugada deste domingo, na Estrada nacional número quatro(EN4), na cidade de Maputo.

 O sinistro, do tipo atropelamento, ocorreu quando uma viatura de marca Volkswagem, modelo Amarok, dupla cabine, com a chapa de inscrição AFN 451 MP, que circulava a alta velocidade na Estrada Nacional número 4, no sentido Matola/Maputo, despistou-se e foi contra uma multidão que participava numa festa, ao lado da ponte de peões naquela rodovia.

A directora clínica do HCM, Farida Ursi avançou que dos 17 feridos ainda internados, cinco estão em estado crítico, com traumatismos cranianos e ferimentos ortopédicos.

O chefe das operações no departamento de trânsito do Comando-Geral da Polícia, Paulo Langa, revelou que a viatura vinha à alta velocidade, no sentido Matola – Maputo, tendo desobedecido a ordem de parar dos agentes da Polícia de Trânsito posicionados em frente a 18ª Esquadra.

Langa sublinhou que o condutor da viatura que causou a tragédia morreu no local do acidente.

(RM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here