O Moz Slam é um projecto da Palavra & Palavras Eventos,Lda, trata-se de um campeonato de poesia falada que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações, o público como júri que pontua cada apresentação de 0 a 10, a ausência de música e acessórios e a atribuição de prémios simbólicos no final.
Segundo a organização, não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.O Moz Slam tem como objetivo de atrair, além de poetas, espectadores e escritores que, muitas vezes, têm pouca intimidade com a “poesia tradicional”.

A intenção é que os eventos reúnam jovens escritores de diversas vertentes e estilos poetas, escritores, músicos, rappers, jornalistas, estudantes etc., em recitais que terão a participação activa do público, escolhendo a melhor performance e texto apresentado.

As eliminatórias realizam-se a 31 de Março, 28 de Abril, 26 de Maio, 23 de Junho, 28 de Julho e  a 25 de Agosto, informa a organização num comunicado enviado às redacções.

A cada eliminatória serão classificados 2 slameurs, para que possam reunir ao total 12 slameurs que irão à grande final, agendada para o dia 20 de Outubro, no Centro Cultural Franco Moçambicano.

Para além de prémios simbólicos o vencedor ou vencedora irá representar Moçambique no Mundial de Poesia Falada, que acontece em Paris (França).

Pode consultar as regras do Moz Slam em: https://goo.gl/forms/hEpv99rGIijOBWph2

(SAPO TXILING)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here