É lançada esta tarde, em Maputo, a oitava edição do festival de música “Azgo”, num evento em que serão apresentados os artistas que vão integrar as diversas actividades que compõem esta iniciativa.
Com efeito, a presente edição vai destacar outras manifestações artísticas como pintura, escultura e fotografia, num quadro em que se pretende conferir maior mobilidade artística ao evento e não concentrá-lo somente à música.
Para além dos habituais espectáculos, estão programados os painéis do “Azgo Dialogar” e o “Azgozito”, onde músicos de palmo-e-meio são convidados a exibir o seu potencial.
Nas edições anteriores vários artistas plásticos expuseram os seus trabalhos no pátio, entre os dois palcos. No entanto, nesta edição está programado um stand único, que será uma espécie de galeria na qual serão exibidas as obras na presença dos seus fazedores.
Há já sete edições que no mês de Maio o festival decorre na cidade de Maputo, com um conceito eclético que congrega vários géneros musicais, unindo em dois palcos, Fany Mpfumo e Gil Vicente, artistas nacionais e internacionais.

(RM /Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here