Está ao rubro a Bundesliga! 7 equipas lutam lado a lado por um lugar na Europa. Ninguém está a salvo nas zonas de descida. Werder de Bremen x Hertha de Berlim, este sábado (27.01), em direto e em exclusivo, na DW África

Está um verdadeirou espectáculo, a Bundesliga! 1 ponto separa 2º e 7º lugares da Bundesliga, enquanto que os últimos três lugares do campeonato estão separados por quatro pontos. Está tudo por decidir! Nada é certo. Os pontos estão mais caros do que nunca na Bundesliga. Saiba o que esperar da 20ª jornada do principal campeonato de futebol na Alemanha.

Eintracht de Frankfurt (7º, 30 pts.) x (5º, 31 pts.) Borussia de Mönchengladbach

Não podia arrancar melhor a 20ª jornada da Bundesliga! Frankfurt e Mönchengladbach prometem um grande espetáculo de futebol esta noite. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto e uma vitória para qualquer um dos lados garante uma noite bem passada, ao relento de um entusiasmante 2º lugar na classificação.

Ambas as equipas vêm de vitórias categóricas para o campeonato. O Eintracht de Frankfurt, uma das equipas de “sinal mais” esta temporada, trouxe os três pontos de Wolfsburgo, com uma vitória imperativa por 1-3.

O mesmo se pode dizer do Borussia de Mönchengladbach. A equipa onde atua Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, um dos melhores jogadores da atualidade, bem pode agradecer o seu bom momento ao belga. Thorgan leva já sete golos e outras tantas assistências. O belga de 24 anos está a atravessar um dos melhores períodos da carreira e ambiciona estar no Mundial de 2018, que se irá jogar na Rússia, entre junho e julho.

Estão os dados lançados para um grande jogo de futebol em Frankfurt. Eintracht de Frankfurt e Borussia de Mönchengladbach continuam a sua caminhada rumo a uma vaga nas competições europeias, no próximo ano.

Borussia de Dortmund (6º, 30 pts.) x (12º, 23 pts.) Friburgo

Ano novo, vida nova. É sob este desejo que o Borussia de Dortmund encara 2018, depois de 2017 ter sido um ano de poucos altos e muitos baixos. A equipa onde atua um dos melhores jogadores da atualidade, o gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, procura vencer o primeiro jogo este ano. A última vitória do Dortmund foi a 16 de dezembro do ano passado, em casa frente ao Hoffenheim, com os três pontos a serem arrancados a ferros nos momentos finais da partida.

Se por um lado Aubameyang tem andado distante das boas exibições a que habituou os adeptos do Borussia do Dortmund, há um jogador que tem estado em destaque na equipa auri-negra. Shinji “Samurai” Kagawa tem estado a um grande nível. O japonês de 28 anos, já apontou quatro golos e outras tantas assistências esta época, na Bundesliga.

Quanto ao Friburgo, ocupa um tranquilo 12º lugar. A equipa comandada por Christian Streich chega ao Signal Iduna Park, depois de uma vitória frente aos vice-campeões alemães, Leipzig. No entanto, o histórico frente ao Dortmund não é animador. Nos últimos 13 jogos disputados entre Friburgo e Borussia de Dortmund, a equipa de Aubameyang venceu 12.

Boa oportunidade para o Borussia de Dortmund voltar às vitórias na Bundesliga.

RB Leipzig (4º, 31 pts.) x (17º, 15 pts.) Hamburgo

A inconsistência continua a marcar a época dos vice-campeões alemães. Depois de uma grande vitória frente ao Schalke 04, adversário direto na luta por um lugar na Liga dos Campeões, para a próxima época, a equipa do Leipzig voltou a escorregar e onde menos se esperava. Desta feita, em Friburgo, onde curiosamente esteve a vencer até 20 minutos do fim da partida. A equipa comandada por Ralph Hasenhüttl precisa de estabilizar e voltar ao trilho das vitórias regulares, caso queira repetir a proeza da época passada.

É em boa altura, que o Leipzig recebe uma equipa fragilizada, com novo treinador e a lutar para não descer, pela primeira vez na sua história, à 2ª divisão. Depois da derrota, em casa, frente ao lanterna vermelha, Colónia, por 0-2, o Hamburgo demitiu Markus Gisdol e contratou o alemão, Bernd Hollerbach. O técnico de 48 anos, é um nome bem conhecido entre os adeptos do Hamburgo, pois Hollerbach jogou pelo clube durante nove temporadas, onde viria a terminar e a pendurar as botas, em 2004.

Hollerbach tem muito trabalho pela frente para evitar que o penúltimo classificado não desça, pela primeira vez, ao segundo escalão do futebol alemão. A tarefa não vai ser fácil, o calendário é preocupante e a margem de manobra é mínima.

Colónia (18º, 12 pts.) x (8º, 27 pts.) Augsburgo

Poderá vir a ser um dos maiores milagres do futebol alemão. À entrada de dezembro do ano passado, o Colónia tinha três pontos em 16 jogos. Passados quase 2 meses, a equipa dos “bodes” mantém-se no último lugar da Bundesliga, mas com 12 pontos. Três vitórias nos últimos quatro jogos. Como? Stefan Ruthenbeck e Simon Terodde.

(António Deus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here