A Godrej Consumer Products, empresa indiana líder nos mercados de produtos de cuidado pessoal, está a investir numa nova fábrica situada na Cidade da Matola.

A unidade industrial da Godrej reforça a presença da empresa em Moçambique e estará focada nos mercados de exportação da África Austral.

A fábrica da Godrej promove a industrialização de Moçambique e contribui para a diversificação da economia do país.

A nova unidade emprega um total 1,700 colaboradores, sendo 98% da força de trabalho constituída por moçambicanos. 70% dos colaboradores são mulheres.

Construída com os mais altos padrões de qualidade internacional, esta é uma fábrica modelo para a Godrej e estabelece uma referência para investimentos semilares no futuro.

Estas instalações poderão ser consideradas de primeira classe no que toca a equipamentos para colaboradores como cantinas para 800 pessoas, cacifos personalizados e um centro médico com 6 camas.

Esta é a quarta e a maior fábrica da Godrej em Moçambique. Juntamente com outros investimentos na Beira, Nampula e Tchumene, a empresa actualmente emprega 2,600 pessoas no país.

Os escritórios da empresa, em Moçambique, também estarão situados nesta unidade.

A Godrej opera em 14 países africanos incluindo Moçambique, África do Sul, Quénia, Nigéria, Tanzânia, Malawi, Zâmbia e Senegal, entre outros.

A maior marca da empresa no continente africano, a Darling, é líder em extensões de cabelo na África Subsaariana.

O portfólio também inclui marcas como Frika, Brandi e Kinky em extensões de cabelo, bem como Inecto, TCB, African Pride, Dream Kids e Profectiv Mega Growth em cuidados com o cabelo, e GoodKnight em inseticidas.

Após a fase de pré abertura, a fábrica da Godrej será oficialmente inaugurada no primeiro trimestre de 2018.

(RM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here