Moçambique vai beneficiar de apoio dos Estados Unidos da América na assistência técnica de equipamento de alta tecnologia para o combate ao cancro.

A garantia foi dada à Primeira-Dama, Isaura Nyusi, em Califórnia, durante a visita que efectuou a uma empresa norte-americana de distribuição de equipamento hospitalar.

Trata de equipamentos de diagnósticos, aparelhos de Raio X, ultra som e endoscópios, entre outros .

Segundo o representante da KPI, Jose Valdez, o equipamento que a empresa representa é de alta tecnologia e oferece precisão no resultado da doença, diagnosticada em tempo real.

Com doze escritórios espalhados pelo mundo, a KPI pretende fornecer equipamento de alta tecnologia para o país.

Por seu turno O director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde, disse que o equipamento oferece inúmeras vantagens .

“Não são muito custosos em termos de pagamento para o doente, também os exames são realizados em tempo real; portanto não precisa de esperar mais tempo para obter os resultados”, disse o director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde.

Entretanto, para além de receber explicações do funcionamento da empresa sediada em Yorba Linda, na Califórnia, Estados Unidos da America, os representantes da instituição mostraram interesse em fornecer equipamentos a preços bonificados.

(RM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here