O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, participa, a partir desta quinta-feira, em Sharmel Sheik, no Egipto, no Segundo Fórum-África 2017, em representação do Presidente da República.

Moçambique espera fazer valer as suas potencialidades económicas e explorar diversas oportunidades para atracção de mais investimentos, no decurso do Fórum África-2017.

Esta pretensão foi manifestada esta quarta-feira pelo director-adjunto para África e Médio Oriente, Filimone Tsambe, após a chegada da delegação moçambicana ao Egipto, chefiada pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Filimone Tsambe fez saber que o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, mantenha encontro com o estadista egípcio e com outras entidades governamentais.

Além da sessão de abertura a ser dirigida pelo estadista egípcio, na qual Moçambique participa como convidado de honra, está prevista para o último dia do fórum, uma intervenção do chefe da delegação moçambicana numa mesa redonda, em torno da cooperação China-África.

O Fórum-África 2017 destina-se a promover maior fluxo de investimentos e comércio em África e irá decorrer sob o lema “Conduzindo investimentos para um crescimento inclusivo”.

(RM-Egipto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here