Agentes económicos garantem a disponibilidade e manutenção do preço dos produtos de primeira necessidade, na quadra festiva.

A informação foi avançada esta segunda-feira, em Maputo, numa conferência de imprensa que envolveu vários agentes económicos para fazer o balanço da disponibilidade dos produtos para a quadra festiva.

A representante da associação Mukhero, Anabela Machaela, referiu estar a registar problemas para responder a procura de ovos no mercado, mas garantiu que a associação vai manter os níveis de importação de outros produtos.

Para evitar alteração de preços, a directora de Operações da inspecção nacional de actividades económicas, Virgínia Muianga, afirma que a instituição vai continuar com a fiscalização.

Por seu turno, a directora nacional do comércio interno, Zulmira Macamo, disse, na conferência de imprensa, que a deficiência no fornecimento de ovos se deve ao facto de a cadeia de produção não estar completa na zona sul.

Participaram na conferência várias empresas que fornecem produtos de primeira necessidade, tais como, a Coca-cola, a CDM, a MEREC e a HIGEST, onde todas garantiram existência de stock para a quadra festiva.

(RM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here