O Secretário-Geral da Frelimo, Eliseu Machava, disse que todas as tarefas programadas para o XI Congresso do partido devem ser executadas com perfeição.

O partido no poder está a mobilizar os seus membros, que trabalham directamente com a população na base, para evitar fracassos na identificação de tarefas de cada momento, durante a realização da sua reunião máxima.

Eliseu Machava prestou esta informação à margem das celebrações do 7 de Setembro, Dia da Vitória. O secretário-geral da Frelimo disse que esta não será a primeira tarefa do género a ser incumbida aos membros do partido, daí que o XI Congresso será mais um momento de festa, em que serão definidas políticas para o desenvolvimento do país.

“Todas as etapas foram preparadas desde a célula, círculo, zona, distrito, província e a nível do Comité Central, em ambiente de festa. Agora estamos a trabalhar para que não haja fracassos”, reiterou Eliseu Machava, apelando à participação massiva dos militantes, e não só, ao evento.

Segundo afirmou, é por causa da sua capacidade de mobilização e da sua força colectiva que a Frelimo sempre somou vitórias e continua a inculcar esta ideia aos moçambicanos.

É nesta perspectiva que terminou, no último domingo, o estudo e aprofundamento dos documentos a serem remetidos a debate no XI Congresso, em sessões dirigidas pelas brigadas centrais de assistência aos comités provinciais.

Figuram entre os documentos a serem submetidos a debate as propostas de revisão dos estatutos e do programa quinquenal do partido, o regimento do XI Congresso e o relatório do Comité Central à reunião máxima do partido.

Eliseu Machava disse que a estas questões adicionam-se outros grandes desafios que não devem ser esquecidos, como é o caso da manutenção da unidade nacional, a paz duradoira e união de esforços para o aumento da produção e produtividade.

Acrescentou que é igualmente expectativa da Frelimo que os cidadãos compreendam a importância e o valor de participação de cada um para fazer face aos desafios que o país tem pela frente.

(NOTÍCIAS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here