– O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou solidariedade para com as vítimas do incêndio registado em Pedrógão, uma zona florestal do distrito de Leiria, centro de Portugal.

Numa mensagem endereçada ao governo e povo portugueses, Nyusi reconhece o empenho e coragem do governo português na minimização do drama provocado pela tragédia.

“Testemunhamos com grande admiração o empenho do Governo Português, o corajoso e incansável trabalho de todas as equipas e autoridades de protecção civil mobilizadas para debelar o fogo destruidor, e tomada de medidas para minimizar o drama provocado por esta tragédia”, lê-se na mensagem.

Após tomar conhecimento da tragédia, o Chefe de Estado diz ter ficado bastante comovido, dado que as vítimas não tiveram alternativas para procurar abrigo. “Peço que Vossas Excelências transmita às famílias enlutadas a expressão do nosso profundo pesar e solidariedade”.

Dados provisórios indicam para pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos em consequência do fogo que teria iniciado em Escalos Fundeiros, alastrando – se para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, em Leiria. As chamas atingiram distritos circunvizinhos como Castelo Branco e Coimbra.

(AIM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here